Announcement

Collapse
No announcement yet.

Introdução

Collapse
X
 
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    mas é claro que sim

    Comment


    • #17
      experiência

      a minha experiência com o chi kung: desapareceu uma azia de, pelo menos, 14 anos. pratico desde 6 de Abril deste ano. espero que a secção portuguesa se torne dinâmica. energia já temos ..

      Comment


      • #18
        É bom ver que comeca a haver cada vez mais praticantes de lingua Portuguesa.

        Eu sai de Portugal ainda antes de recomecarem as aulas de Kung fu (a primeira pratica que tive foi um seminario de chi gong com o DR. Salvatore) e infelizmente ainda nao consegui ir a nenhum estagio de Kung fu em Portugal. (talvez do proximo).

        Felizmente quando vim para a Holanda descubrimos muitos praticantes da escola que nao se conheciam entre si. Agora já há aulas regulares tanto de kung fu como de chi gong.

        É bom ver como tanta gente adere a esta boa pratica quando tem oportunidade para isso.

        Quando estiver em Porugal faço uma visita á escola de Lisboa é sempre bom praticar mais um pouco.

        um abraço

        Pedro
        Pedro dos Santos

        Comment


        • #19
          Olá Tina, é bom saber que a prática de Chi Kung lhe está a trazer mais saúde. Espero que a isso se junte a paz interior, a focagem mental e a realização expiritual. Claro que a Tina pratica regularmente para tirar todos os beneficios que esta prática lhe pode dar, tenho a certeza que em breve nos dará mais informação dos seus avanços...

          Com um sorriso no Coração

          Paulo Gouveia

          Comment


          • #20
            É verdade Pedro, fico muito satisfeito de ter a familia Wahnam de língua Portuguesa cada vez mais numerosa e participativa.
            Quando nos quizer visitar é só aparecer.

            Sorrindo do Coração,

            Paulo Gouveia

            Comment


            • #21
              doente profissional

              olá,
              lembro-me do Paulo, meu mestre de Chikung, ter referido a expressão doente profissional. tenho tentado incentivar mais pessoas para esta prática, pessoas que têm (ou pensam que têm) doenças crónicas, mas pensam que a maioria prefere continuar mal. pensa-se que, ao praticar CK se está a prescindir de tempo precioso, não se sabe bem para quê. vou continuar a incentivar os resistentes. é o mínimo que poderei fazer.

              Comment


              • #22
                CK terapêutico

                olá Paulo,
                pergunto ao Paulo porque é o meu queridíssimo mestre mas agradeço qualquer resposta. como é que alguém se torna terapeuta de CK? sei que devo praticar mas, que mais se deve fazer? obg

                Comment


                • #23
                  Olá Tina, vejo que está dedicada ao Chi Kung. De facto há doentes que têm dificuldade em abandonar velhos hábitos e não conseguem ir em frente e assomir mudanças na sua vida. Isso não quer dizer que não o consigam e por isso Tina, faz bem em divulgar esta maravilhosa arte.

                  Sorrindo do Coração

                  Paulo Gouveia

                  Comment


                  • #24
                    Tina, a terapia de CK na escola Shaolin-Wahnam decorre da formação ministrada pelo Sifu Wong Kiew Kit. É um seminário intrensivo na Malásia que o Grão Mestre só deu uma vez e que esteve sujeito a convites directos. No entanto gostaria de realçar que quando estamos a fazer CK ou no caso, a ensinar CK, estamos de facto a fazer uma prática de cura e muitíssimo eficaz, como sabe por experiência própria. Espero ter respondido á questão.

                    Sorrindo do coração,

                    Paulo Gouveia

                    Comment


                    • #25
                      CK terapêutico

                      respondeu sim Paulo, obrigada.

                      Comment


                      • #26
                        Querida familia Wahnam Portuguesa, estamos a poucos dias do 2º Campo de Verão em Portugal, gostaria de saber das vossas espectativas e se tenho o prazer da vossa companhia para desenvolver-mos esta arte maravilhosa com o Grão-Mestre Wong kiew kIT.

                        Sorrindo do coração,

                        Paulo Gouveia

                        Comment


                        • #27
                          expectativas

                          olá Paulo,
                          vamos certamente ver-nos dia 8. quanto a expectativas, traduzem-se mais pela preocupação de não conseguir estar à altura dos ensinamentos do Grão-Mestre.
                          Tina

                          Comment


                          • #28
                            livros do sifu em portugues

                            Ola pessoal!

                            Sera que alguem me consegue dizer quais foram os livros do sifu Wong que foram traduzidos em português? Eu gostava muito de ter "the art of chi kung" em português, mas penso que nao existe...

                            espero que todos os praticantes portugueses estejam a treinar com muita disciplina e com muito prazer, até a proxima;-)

                            greetings

                            Comment


                            • #29
                              Olá Diogo, é bom ver que continuas na senda do trabalho interno. O livro "A Arte do Chi Kung" está a ser traduzido para o Português aqui em Portugal, contamos tê-lo nas lojas no final do ano. Por enquanto está editado no Brasil o livro "Chi Kung para a saúde e longevidade". Como vai a tua prática de Kung Fu ? Nós temos o Warrior Project aqui em Lisboa neste fim de semana. Diz das tuas novidades.

                              Sorindo do coração,

                              Paulo Gouveia

                              Comment


                              • #30
                                Grande novidade, entao vou esperar até ao fim do ano para o comprar. Fico mesmo muito contente, obrigado! Ja me tinham emprestado o livro ha uns anos, foi quando eu começei o kung fu. Naquela altura so cheguei a ler umas partes...mas agora que tenho mais experiencia acho que vou poder desfrutar melhor o conteudo do livro.

                                O meu treino vai bem. Estou agora sobretudo concentrado no chi kung e daqui a pouco vou começar o chang chuan de novo (parei durante um tempo). Vou tambem praticando o meu set preferido(o terceiro). Infelizmente nao tenho ninguem com quem praticar...ja fui a outra escola de kung fu aqui no luxemburgo (é a unica), mas os outros praticantes sao um bocadinho estranhos assim como o mestre deles. Eles nao se querem "misturar" com praticantes de outros estilos e tambem me pareceu que eles querem guardar segredo o que eles aprendem. A unica maneira para treinar com eles era de aderir a escola deles...prefiro ir praticando o meu kung fu até achar outros praticantes ;-)

                                Nao vou poder participar no warrior project pois eu ainda estou a viver no luxemburgo(é pena, adora poder participar!)! Desejo-lhe um optimo warrior project!!

                                Ja agora, se poder, passe os meus cumprimentos ao sifu Salvatore ;-)

                                greetings

                                Comment

                                Working...
                                X